Mensagem Original |
kamila.biologia 5/6/2010 12:00:35 #149 aberto | Olá! sou estudante de biologia e estou fazendo um trabalho de classificação de conchas para um parque chamado Sabina que se situa em Santo André, região do grande ABC - São Paulo. Gostaria que vocês me ajudassem numa dúvida: para realizar a limpeza de conchas posso usar água oxigenada? se sim de quantos volumes? agradeço desde já a ajuda! o site está ótimo e está me ajudando grandemente para este projeto! espero que alguns de vocês venham conhecer nossa pequena, porém estimada coleção que em breve colocaremos a disposição de visitantes! obrigada! abraços Att kamila |

Carlos 11/6/2010 08:26:04 | Kamila, A água oxigenada não é usada para a limpeza de conchas, apenas em alguns poucos casos. As conchas terretres devem ser lavadas apenas em água corrente e com a ajuda de uma escova de dentes. Leia a matéria em: http://www.conchasbrasil.org.br/materias/limpeza/default.asp |

Carlos 11/6/2010 08:27:04 | Envie se puder algumas fotos do material de você tem coletado no parque. Nos reunimos mensalmente em São Paulo, se tiver interesse entre em contato. |
kamila.biologia 17/6/2010 08:54:34 | oi carlos! pode deixar que assim que as conchas forem expostas (coisa que eu acho que vai demorar um pouco até revisarmos tudo e montarmos os banners e vitrines para esposição)eu aviso a todos. estou tirando algumas fotos das conchas, mais ainda nao tenho de todas, assim que eu tirar e tratar as fotos eu as envio. gostaria de saber como faço para fazer parte do grupo e onde e quando ocorrem as reuniões em sao paulo (se possível). Att Kamila Nunes |