apoio

Grupo de discussão
Mensagem Original

Usuário aprovado vili
3/2/2008 20:05:17
#77  Este Forum vai ser fechado aberto
Sepioteuthis???
Acho que eu sou o mais pentelho aqui no fórum...heheh. mas sou curioso e como vocês também são e são competentes, vou abusando. Se encher, me avisem.
É razoavelmente comum encontrarmos estas figurinhas aqui da foto em cardumes de 4 a 8 indivíduos, próximo de cordas e embarcações pequenas, em áreas de costão rochoso em Salvador. Como aqui no site não tem, passo a boola adiante. Acredito que seja Sepioteuthis, mas, tudo é possível. O que vocês acham?
Abraços,
Vili


Moderador Carlos
4/2/2008 15:47:24
Oi Vili, para matar esta, só a Claudia. Vou tentar escrever para ela. Ia fazer com ela fotos dos bichos preservados no Museu mais ainda não deu tempo...

Usuário aprovado vili
4/2/2008 19:33:03
Oi Carlos. Tudo jóia. vamos ficar no aguardo... quem sabe não é mais uma foto para o site... Claúdia de onde? Museu de??? Vou conhecendo o povo! Abração,
Vili :-)

Moderador Carlos
4/2/2008 21:55:05
A Claudia é do Museu de Zoologia da USP. Ela estuda estes bichos e algum dia vai me ajudar a desenvolver todo o trabalho para o site sobre a classe. Escreví para ela opinar sobre a foto.
Usuário aprovado Cuca
12/2/2008 18:37:09
Oi eu sou a Claudia do Museu de Zoologia e estudo cefálopodes, então primeiramente peço desculpas pela demora mas estava checando tb, eu sei que existem sepioteuthis aqui no litoral do Brasil, porém não temos muitos dados. Vc teria aluma outra foto?

Usuário aprovado vili
12/2/2008 21:17:11
Oi Claudia (cuca). tenho mais algumas fotos. Vou postar. É um prazer conhecer alguém que conhece bem quem tem os pés na cabeça!


Usuário aprovado vili
12/2/2008 21:17:52
outra


Usuário aprovado vili
12/2/2008 21:18:43
uma...


Usuário aprovado vili
12/2/2008 21:19:26
esta foi fotografada de baixo para cima.


Usuário aprovado vili
12/2/2008 21:20:33
outra...


Usuário aprovado vili
12/2/2008 21:21:22
e uma, para acabar.


Usuário aprovado vili
12/2/2008 21:33:10
Claudia... postei as duas 1ªs fotos de cabeça-para-baixo... hehehh. Não havia percebido que tinha fotografado mergulhando de ponta-cabeça!
Membro CdB carlomagenta
13/2/2008 14:33:18
Olá Amigos,

Conversando com o Prof. Luiz Simone ele me disse ser um Sepioteuthis sepioidea.

Forte Abraço è Todos!
Carlo

Usuário aprovado vili
17/2/2008 12:17:38
E aí Carlo?! Espero que esteja tudo bem. Seguinte...Se for S. sepioidea, tenho uma situação interessante nas mãos... Ela é descrita como lula dos recifes caribenhos, e só achei dois artigos citando ocorrência na costa do Brasil. Só achei a citação, não consegui os arquivos na integra... se for assim, estamos falando de um molusco cuja ocorrência é relativamente comum para mim, mas que no meio científico passa batida. Será que eu não descolo um orientador pra trabalhar com esse bicho??
me interessa muito. O lance é que sou biólogo, mas tô fora da área. quem sabe achei um caminho (longo, mas um caminho) pra retornar pra ela!

Inté

Vili
Membro CdB carlomagenta
18/2/2008 09:39:51
Olá Vili,

Sugiro que escreva para o Prof. Luiz Simone
e-mail: lrsimone@usp.br
Pode falar meu nome e contar a historia toda do forum,das identificações, etc etc ok?
Abração e boa sorte! :)


Você deve estar logado para opinar neste forum. Logar-se

 

Regras | Legenda

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil