apoio

Grupo de discussão
Mensagem Original

Usuário aprovado vili
22/6/2008 21:04:50
#95  Este Forum vai ser fechado aberto
Olá Carlos. Olá Magenta. Tô sumido mas não esquecido. tem quase 2 meses que não vou à praia, e hoje, finalmente fui até lá. As aplysias sumiram, agora que é inverno, e fora uma concha de Tonna galea e um polvo, não vi grande coisa. os bichos estão sumidos, ou estão sumindo. espero que voltem junto com o verão.
Quanto a A. brasiliana, vou enviar assim que conseguir um par para coletar. depois entro em contato pelo e-mail. Grande abraço,

Vili

Moderador Carlos
23/6/2008 07:55:52
Que bom saber sobre você. Você é um grande colaborador, volte às suas atividades logo, ok. Um grande abraço. Carlos

Usuário aprovado vili
14/12/2008 22:03:47
Povo. Tô sumido mas tô vivo. Estive na praia hoje, onde fiquei quase quatro horas procurando as minhas amigas Aplysias... Só encontrei as dactylomela. Essas, temos bastante. Também tenho dado falta das Micromelo, e eventualmente achávamos nudibrânquios.
Estou precisando de coordenadas para fixação de espécimes.
Se estiverem precisando de amostragem daqui da área de Salvador e entorno, me avisem. Estou começando a fazer uma rede de relacionamentos com o povo aqui da Bahia.
Já tenho até uma amiga fazendo mono sobre hábito de forrageio de polvo...
No que puder ajudar, ajudo. E vamos colocar a A. brasiliana no site. Vou descolar os bichos!
Só fica aqui uma dúvida... como a gente envia espécimes fixados? Não tem risco do povo criar caso!??? (sei que se eu mandasse um polvo de 5 kg dentro de uma caixa de isopor cheia de gelo, ninguém ia falar nada... mas manda uma lesma dentro de um vidro com álcool.... Ô terrinha!)

Abração,

Vili

Moderador Carlos
19/12/2008 07:11:04
Mais nenhuma foto Vili...

Usuário aprovado marks
19/12/2008 09:08:47
Olá Vili. Tenho visto algumas no farol de Itapoã,inclusive uma toda preta e menor que a A.brasiliana.

Usuário aprovado vili
8/1/2009 12:57:18
Carlos, eu tô sem noção do que já te mandei... e nossos amigos moluscos são meio difíceis de fotografar. tô tentando achar nudibrânquios por essas bandas, mas nada deles... parece que quanto mais procuro, menos deles existem!

Tô querendo fazer umas fotos dos quítons daqui dessas bandas também... alguma recomendação ou encomenda!!???

Grande abraço,

Vili

Usuário aprovado vili
8/1/2009 12:58:58
Marks, vamos marcar de fazer umas fotos desses bichos aí!
Carlso, manda o esquema de fixação ods moluscos pro meu e-mail

Usuário aprovado marks
19/1/2009 14:34:47
Boa tarde Vili.

Podemos marcar para a próxima maré vazante.Ou a melhor para tuas fotos.
Abs

Você deve estar logado para opinar neste forum. Logar-se

Regras | Legenda

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2020 Conquiliologistas do Brasil