apoio

Ata da reunião do dia 01/02/2003

Estiveram presentes à reunião os seguintes participantes: Antonio Celso Guimarães Prado, Celso Eduardo Dantas, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Carlos Henckes, Cláudio Tempesta, Cláudio Tempesta Filho, Lucia Vergara, Roberto Lopes, Eduardo Schirrmeister, Júlio Colella, Jose Roberto Heise, Paulo Gianocco e Marcus Vinicius Coltro. Foi recebida a visita de Jose Eduardo Moreira, de Brasília, que participou da reunião e propôs a inclusão, dos temas apresentados, no site dos Conquiliologistas.

Foram discutidos os seguintes temas:

1- Ativar o site conchasbrasil.org.br , ficando esta atividade a cargo dos sócios Carlos Henckes e Eduardo Schirrmeister, tendo como proposta principal desenvolver o site, no link das espécies brasileiras, transformando o mesmo em material para consulta de todos os aficionados em colecionar conchas.
2- Da necessidade de verba para pagamento do site acima e quaisquer outras eventualidades. Foram feitas duas propostas. Manter a contribuição de R$ 35,00 a cada semestre ou o pagamento de R$ 5,00 mensais na data das reuniões. A escolha da forma de pagamento é pessoal e a mesma não é obrigatória, ficando liberada para aqueles que não quiserem contribuir.
3- Foram agendados alguns temas para as próximas reuniões :
Março – Palestra sobre Fusinus a cargo de Eduardo Schirrmeister. Os participantes deverão levar o material desejado para ajudar no desenvolvimento do tema.
Abril – Palestra sobre Notas e Moedas utilizando conchas como tema, a cargo de Paulo Gianocco. Este trouxe a reunião material de sua coleção, o qual foi apresentado aos participantes.

Foram identificadas conchas trazidas por Celso Esteves, Eduardo Schirrmeister e Julio Colella.


participantes da reunião

Próxima reunião agendada para 08-03 2003
Ata redigida por Celso Esteves

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil