apoio

Ata da reunião de 02/10/2004

Reunião realizada na sede da Femorale em São Paulo.

1- Estiveram presentes à reunião, Jose Roberto Heise, Paulo Luiz Giannocco, Eduardo Schirrmeister, Benedito Jose da Silva Baena, Marco Eduardo da Silva Baena, Cláudio Tempesta, Cláudio Tempesta Junior, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Carlos Alberto Henckes, Roberto Sergio Lopes, Salomon Katz e Luigi Liberati.

2- Foi iniciada a reunião com a apresentação das famílias Fissurellidae, Acmaeidae e Siphonariidae, trazidas por Carlos Henckes, Celso Esteves, Eduardo Schirrmeister, Benedito Baena e Marcos Baena. Foram feitos comentários enfocando as dificuldades na classificação das espécies apresentadas.

3- Antonio Celso Guimarães Prado, secretário vitalício dos Conquiliologistas, entregou o livro de atas das eleições e outros documentos para Celso Esteves. Comunica que no momento estará pouco presente em virtude de problemas pessoais, porém deverá retornar ás suas atividades logo que possível. Os documentos foram entregues ao presidente em exercício.


Fernanda Marinho que visitou a CdB para classificar material para sua exposição

4- Carlos Henckes, fez uso da palavra para informar que : o Sr. Cláudio Tempesta irá verificar o que se torna necessário e atualizar o CNPJ da sociedade. Nosso site deu novo salto com 200.000 hits, sendo utilizado também como material de consulta, para estudantes de biologia , conforme informou a visitante Fernanda Marinho da Uninove, que foi a sede da Femorale com o objetivo de realizar trabalho acadêmico. Foram feitos comentários gerais sobre o mapeamento, pelos Conquiliologistas, da presença da Achatina fulica no Brasil, e da necessidade de controle do desenvolvimento da espécie exótica ao território brasileiro.
Fábio Wiggers encaminhou para edição no site, fotos de espécies faltantes. Por fim nos foi apresentada a nova camiseta dos conquiliologistas, sendo que em breve alêm do modelo com o logotipo bordado na frente, deveremos ter outra com o logotipo em silk screen impresso nas costas.

5- Celso Esteves aferiu as espécies trazidas à reunião por Roberto Lopes, com o objetivo de constar no registro de recordes brasileiros.

6- Carlos Henckes, Celso Esteves e Eduardo Schirrmeister selecionaram e fotografaram as espécies trazidas para a reunião, com a finalidade de serem incluídas no site dos Conquiliologistas. Foi também fotografada uma pérola encontrada em gastrópode e trazida à reunião por Luigi Liberati.

7- Ficou marcada para 06/11/2004 a próxima reunião dos Conquiliologistas, quando todos estão convidados a trazerem material de suas coleções, sendo o tema as famílias Neritidae, Littorinidae e Arcidae.


Luigi e Claudinho

Celso, Benedito e Marcos

Claudinho e Benedito

Admirando o material trazido pelos Baena

Coleção Carlos Henckes

Coleção Baena

Coleção Celso Esteves

Coleção Eduardo Schirrmeister
Ata redigida por Celso Esteves.

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2020 Conquiliologistas do Brasil