apoio

Ata Reunião 12/02/2005

Reunião realizada na sede da Femorale em São Paulo


Prêmio Renato Moscatelli conferido ao Carlos

1- Estiveram presentes à reunião dos Conquiliologistas do Brasil, realizada em 12/02/05 os sócios : Jose Roberto Heise, Roberto Sergio Lopes, Carlos Henckes, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Marco Aurélio Sodré, Cristina Tenca Sodré, Marcus Vinicius Coltro, Jose Coltro Junior, Salomon Katz, Lucia Vergara, Júlio Colella, Eduardo Schirrmeister, Paulo Luiz Gianocco, Benedito da Silva Baena, Marcos Eduardo da Silva Baena e Sidney Gigliotti.

2- A reunião foi iniciada com a apresentação das conchas das famílias Haliotidae, Stomatelidae, Melongenidae, Plicatulidae, Anomiidae, Mesodesmatidae, Carditidae e Pinnidae trazidas por Carlos Henckes, Celso Esteves e Eduardo Schirrmeister.

3- Foi apresentada palestra por Marcus Coltro, ilustrada com projeção de fotos, de sua viagem à Antigua e Barbuda, feita para a coleta de conchas.

4- Carlos Henckes usou da palavra para discorrer sobre a programação dos Conquiliologistas para o ano de 2005. Informou que a mesma já se encontra no site dos Conquiliologistas. Falou sobre os novos rumos do site com a criação de um glossário e incumbindo Eduardo Schirrmeister de desenvolver o trabalho e de um fórum que está para ser incluído e no momento em fase final de elaboração.

5- A diretoria recebeu através de Jose Roberto Heise, Adolpho Birman e Eduardo Schirrmeister, publicações antigas a saber: Livros de autoria de Renato Moscatelli, vários números do informativo da Sociedade Brasileira de Malacologia que estavam na USP e foram encaminhados por Sonia Godoy Bueno Carvalho Lopes e exemplares da revista Strombus dos Conquiliologistas do Brasil.

6- A reunião foi finalizada com a seleção das espécies trazidas, e posterior foto, feitas por Carlos Henckes e Celso Esteves, para futura inclusão no site dos Conquiliologistas do Brasil.

7- Ficou agendado para 05/03/2005, a nova reunião, estando todos os sócios convidados a trazerem de suas coleções espécies das famílias Bursidae e Bivalvia de Água doce. Nessa reunião seremos contemplados com palestra proferida por Eduardo Schirrmeister, enfocando a família trochidae.

Ata redigida por Celso Esteves

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil