apoio

Eduardo Schirrmeister, vice-presidente

Ata Reunião 07/05/2005
Reunião realizada na sede da Femorale em São Paulo.

1- Em 07/05/2005 foi realizada a quarta reunião do ano, dos Conquiliologistas do Brasil, sendo que estavam presentes os seguintes participantes : Marcus Vinicius Coltro, Jose Coltro Junior, José Roberto Heise, Paulo Luiz Giannocco, Eduardo Schirrmeister. Cristina Koprick Sódre, Marco Aurélio Tenca Sodré, Adolpho Birman, Eliana Koprik Battaglia, Sergio Battaglia, Benedito Jose da Silva Baena, Sidney Gigliotti, Lúcia Vergara dos Santos, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Salomon Katz e Sergio Antonio Vanin.Alem dos participantes citado, contamos ainda com a presença de David Montes Iturrizaga do Peru.

2- Levaram espécies das famílias Turridae e Semelidae, de suas coleções os sócios Celso Luiz Rodrigues Esteves, Sergio Antonio Vanin, José Roberto Heise e Adolpho Birman.

3- A reunião foi iniciada com a fala do Vice-Presidente, Eduardo Schirrmeister, que comentou sobre o conteúdo atual do site dos Conquiliologistas. Informou que estamos no momento com 900 fotos de 670 espécies brasileiras e que completamos 1450 links.
Deveremos em breve contar com um artigo sobre limpeza de conchas que Carlos Henckes acabou de redigir. Foi solicitado que na próxima reunião deveremos levar a concha mais antiga de nossa coleção com a finalidade de compararmos com novas espécies e concluirmos sobre a ação do tempo em nossa coleção. Deveremos também contar com visita ao museu de Zoologia e palestra proferida por Luiz de Simone, no mês de julho.

4- Contamos com a apresentação por parte de Marcus Vinicius Coltro de palestra sobre coleta de conchas nas Bahamas, a qual foi ilustrada com apresentação de slides.

5- Na impossibilidade de fotografarmos as espécies trazidas, foi deixado todo o material levado a reunião, por Celso Esteves e Sergio Vanin, para que o mesmo venha a ser selecionado, fotografado e incluso em nosso site, por nosso presidente Carlos Henckes que esteve impossibilitado de comparecer à reunião.

6- Ficou agendado para 04/06 nova reunião dos Conquiliologistas, quando ficam todos os participantes convidados a trazerem espécies brasileiras das famílias Mactridae, Psammobiidae, Chamidae, Crassatelidae e Pholadidae.

Ata redigida por Celso Esteves

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil