apoio

Novo sócio Edgard Montalvo

Ata da reunião dos Conquiliologistas do Brasil realizada em 4/06/2005

1- Em 04 de junho, reuniram-se na seda da femorale em São Paulo, para a quinta reunião do ano de 2005, os sócios:Marcus Vinicius Coltro, Jose Coltro Junior, Jose Roberto Heise, Paulo Luiz Giannocco, Antonio Celso Guimarães Prado, Eduardo Schirrmeister, Cristina Koprick Sodré, Marco Aurélio Tenca Sodré, Eliane Koprick Battaglia,Sergio Battaglia, João Sérgio Battaglia, Deborah Koprick Bataglia, Benedito José da Silva Baena, Sidney Gigliotti, Zhao Yongle, Celso Luiz R. Esteves, Carlos Alberto Henckes, Celso Eduardo Dantas, Marcos Eduardo da Silva Baena, Salomon Katz, Sergio Antonio Vanin, David Montez e o novo sócio, Edgard Montalvo.

2- Foram expostas espécies das famílias Mactridae, Psammobiidae, Chamidae, Crassateliidae e Pholadidae, levadas por Carlos Henckes, Celso Luiz R. Esteves, Sergio Antonio Vanin, Jose Roberto Heise e Eduardo Schirrmeister.

3- Carlos Henckes iniciou a reunião solicitando que os sócios que tivessem conchas antigas em suas coleções, levassem para a próxima reunião, para ser observado a ação do tempo sobre as mesmas. Comunicou que ficou agendado para a reunião de agosto uma palestra no Museu de Zoologia. Luiz de Simone será o palestrante e nos falará sobre seu atual trabalho. Carlos Henckes propôs que fosse mudado a programação da próxima reunião, trazendo para julho, o programa de agosto, por considerar mais importante e deixou em aberto as famílias Limidae, Pteridae e Solenidae, agendadas inicialmente para julho, pois devido à palestra de Agosto não será possível a apresentação de toda a programação. Essas famílias deverão ser fotografadas sem apresentação em reunião. Por fim ficamos sabendo que nosso site teve no último mês 12.960 visitas com a marca de 390.000 hits o que nos leva a pensar em um upgrade para o mesmo. Todas as mensagens recebidas por e-mail, com perguntas e pedidos, foram expostas aos sócios.

4- Dando continuidade à reunião, fomos contemplados com uma palestra com exposição de fotos, da viagem para coleta de conchas nas Ilhas Marshall, realizada por Marcus Coltro.

5- Carlos Henckes, Celso Esteves, Sergio Vanin e Eduardo Schirrmeister separaram e Carlos Henckes fotografou as espécies levadas para a reunião.

6- Ficou agendado para 02/07/2005 a próxima reunião dos Conquiliologistas quando todos ficam convidados a trazer de suas coleções espécies das famílias Janthinidae, Bullidae, Acteonidae, Hydatinidae e Ellobiidae para darmos continuidade ao trabalho de registro fotográfico das espécies brasileiras.


Marcos, Baena e Paulo

Celso ao quadrado

Celso ao cubo

Sidão, José, Eduardo e Celso

Espécies da Coleção do Carlos Henckes

Espécies da Coleção do Celso Esteves

Espécies da Coleção do Zé Roberto

Marco e Sergio

Sidão, Eduardo, Cristina e a pequena Deborah
Ata redigida por Celso Esteves

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil