apoio

Ata Reunião do dia 03/09/2005

1- Reuniram-se na sede da Femorale em São Paulo, em 02/09/2005 os sócios: Lucia Vergara dos Santos, Marco Aurélio Tenca Sodré, Cristina Kopric Sodré, Carlos Alberto Henckes, Marcus Vinicius Coltro, José Coltro Junior, Celso Luiz R. Esteves, Paulo Luiz Giannocco, Cláudio Tempesta, Cláudio Tempesta Junior, Adgard Montalvo Canahuire, Roberto Sérgio Lopes, Eduardo Schirrmeister, Sérgio Antonio Vanin, Sidney Gigliotti, José Roberto Heise, Salomon Katz, David Montes Iturrizaga e Jose Raul Fioravanti.

2- Foi dado inicio na reunião com a apresentação das espécies das famílias Cerithiidae, Harpidae e Bulimulidae trazidas pelos sócios Carlos Henckes e Celso Esteves. Cristina Koprick Sodré trouxe material por ela coletado com a finalidade de identificar as espécies e enriquecer a reunião.

3- Carlo Henckes fez uma explanação sobre os fatos que marcaram o último mês. Assim ficamos sabendo ter sido instituído um brinde, para ser dado na reunião festiva de dezembro, aos sócios que estiverem quites com sua anuidade. Ficou determinado que a anuidade é de R$ 70,00 - ficando os sócios que pagam por mês com a necessidade de acerto no fim do ano. Continuaram as vendas das camisas com o logo dos Conquiliologistas, sendo que Marcus e Jose Coltro venderam 4 na reunião do COA em Miami. Em outubro teremos eleição de nova diretoria devendo todos os interessados em ocupar cargos, se articularem. Está sendo preparada nova edição do Calliostoma tendo por principal objetivo termos material para encaminhar aos sócios que por morarem distantes, não têm condições de participarem das reuniões. Deveremos abrir conta bancaria em nome dos Conquiliologistas, estando Cristina Sodré, nossa tesoureira, encarregada disto. Novos sócios fizeram sua inscrição: Jose Raul Fioravanti de Jundiaí, São Paulo; Eurides Furtado de Mato Grosso; e Marilene de Laguna, Santa Catarina, passam a fazer parte de nosso grupo.

4- Fomos brindados com palestra proferida por Jose Coltro sobre sua última viagem para coleta de conchas, no Ceará. Apos tentar fazer dragagem nos bancos de areia da plataforma marítima de Fortaleza, sem grande sucesso, optaram por dragagem de profundidade. Durante 5 dias, enfrentando mar revolto, dragaram a 250 metros e trouxeram material ainda não conhecido. Brevemente teremos a discrição de aproximadamente 40 novas espécies, como produto desta viagem.

5- Após a palestra, Carlos Henckes e Celso Esteves selecionaram e foram fotografadas as espécies trazidas para a reunião, que em breve estarão sendo incorporadas ao nosso site.

6- Ficou marcada nova reunião dos Conquiliologistas para 01/10/2005, quando ficam todos os participantes convidados a trazerem de suas coleções exemplares das famílias Epitoniidae, Cancellariidae e Architectonicidae, para ilustrar a reunião e fotos das espécies para posterior inclusão em nosso site.


A coleção de terrestres da Sra. Lucia roubou a cena

Espécies da coleção de C.Henckes

Espécies da coleção de C.Esteves

David e Sidney

Nosso novo sócio Raul, de Jundiaí
Ata redigida por Celso Esteves

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2020 Conquiliologistas do Brasil