apoio

ATA DA REUNIÃO DO DIA 01/10/2005
1 - Reuniram-se na sede da Femorale em São Paulo, no dia 01/10/2005 os sócios dos Conquiliologistas do Brasil. Estiveram presentes: Adolpho Birman, André Cordeiro de Luca, Benedito Jose da Silva Baena, Carlos Alberto Henckes, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Cristina Koprick Sodré, Jose Coltro Junior, Jose Raul Fioravanti, Jose Roberto Heise, Lucia Vergara dos Santos, Luigi Liberati, Marco Aurélio Tenca Sodré, Marcos Antonio da Silva Baena, Marcus Vinicius Coltro, Paulo Luiz Giannocco, Roberto Sergio Lopes, Salomon Katz e Sergio Antonio Vanin.

2 - Foi dado inicio a reunião com a apresentação das espécies das famílias Cancellariidae, Architectonicidae e Epitonidae, levadas por Celso Esteves, Carlos Henckes e Sergio Antonio Vanin.

3 - Prof.Sergio Antonio Vanin fez uma palestra com apresentação de slides, sobre classificação da família Epitonidae. Discorreu sobre as dificuldades em se identificar as várias espécies da costa brasileira. Os slides apresentados poderão ser vistos no site dos Conquiliologistas bem como uma chave classificatória para a família Epitonidae.

4 - Foi dada continuidade a reunião com a eleição da nova diretoria dos Conquiliologistas, de acordo com a programação e convocação, feita na reunião do mês de setembro. Ficaram eleitos para um período de dois anos (10/2005 a 10/2007) os sócios:

Presidente : Carlos Henckes
Vice- presidente : Eduardo Schirrmeister
Tesoureiro : Cristina Koprick Sodré
Secretário : Celso Luiz Rodrigues Esteves
Marketing e Exposições : Jose Roberto Heise
Corpo científico : Eliezer de Carvalho Rios, Paulo Márcio Santos Costa, Carlo Magenta da Cunha e Luiz Ricardo de Simone
Corpo Editorial : José Coltro Jr.
Assistente de tesouraria : Marco Aurélio Tenca Sodré

5 - Carlos Henckes deu continuidade a reunião discorrendo sobre os fatos ocorrido recentemente, assim fomos informados sobre a presença de novos sócios: Germanna, Ceará e Geraldo do Distrito Federal. O periódico Strombus está sendo reformulado com o intuitivo de torná-lo mais barato e com formato mais aceito pela comunidade científica. Foi efetuado contato com o Central Plaza Shopping para disponibilizarão de área expositiva de material dos CdB com a finalidade de divulgação dos grupo. Foi comentado da possibilidade de ser preparado palestras expositivas para serem oferecidas as escolas. Deverá ser preparado folder sobre as espécies que podem ser disponibilizadas pela entidade, às Agencias de Propaganda visando divulgar as espécies brasileiras. Fomos informados que pela primeira vez foi fotografada por uma equipe Chinesa, a lula gigante, Architeuthis, viva, na costa do Japão. O Forum de nosso Website foi atacado por Hackers e o problema resolvido posteriormente. Cristina Sodré foi informada que o melhor Banco para abrimos conta para os CdB seria a Nossa Caixa. A informação será averiguada. Cristina trouxe fotos de reuniões antigas dos Conquiliologistas, com a finalidade de serem incluídas em nosso site. Marco Aurélio trouxe recorte de matéria publicada no Diário Oficial sobre o projeto Biota - SP.

6 - Luigi Liberati nos informou sobre a exposição que será realizada entre 12 e 16 de outubro, em São Sebastião, sobre Educação Ambiental. Levou posters para exposição no estande de sua entidade, com a finalidade de divulgar os CdB.

7 - O material levado para ilustrar a reunião foi deixado com Carlos Henckes para ser fotografado e colocado no site dos CdB.

8 - ficou agendada nova reunião para novembro quando todos ficam convidados a levar de suas coleções espécies das famílias Turritellidae, Siliquaridae, Vermitidae, Capulidae, Hipponicidae e Calyptraeidae, com a finalidade de ilustrar a reunião e após serem fotografadas para futura inclusão em nosso site.

Ata redigida por Celso Esteves.

- Resumo da palestra sobre a família Epitoniidae


Sr.Claudio e Celso Esteves

Paulo e Cristina

Marcos e Benedito Baena

Dr. Birman

José e Marcus Coltro

Tatiane, André e José Roberto

Celso e Prof. Vanin

Dr. Salomon e Lucia

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil