apoio

Ata da Reunião dos Conquiliologistas realizada em 10/06/2006

1- Em 10/06/2006 os CDB reunirão-se as 8 horas na sede da Femorale em São Paulo e viajaram para Santos em ônibus previamente fretado, para uma visita aos museus daquela cidade. Participaram da viagem os sócios: Carlos Henckes, Jilcelia Vanini, Lúcia Vergara, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Eliana Koprick Battaglia, Sergio Battaglia e sua filha Débora, Cristina Koprick Sodré, Marco Aurélio Tenca Sodré acompanhado por sua mãe Neyde Tenca, Júlio Colella, Salomon Katz, Paulo Giannocco, José Roberto Heise, Sergio Antonio Vanin e Ana Maria Vanin. Assim foram visitados o Museu do Mar e o Museu Marítimo, o mais novo museu aberto na cidade de Santos. Estas visitas foram monitoradas pelo fundador dos museus, Sr Luiz Alonso Ferreira, que fez uma palestra sobre o conteúdo das coleções bem como historiou sobre a origem de algumas peças expostas. Após, os participantes fizeram um almoço de confraternização, e deram continuidade visitando o Aquário de Santos que passou por ampla reforma e ampliação de suas instalações. Finalizando, foi visitado o Museu da Pesca, também reformado. Neste fomos monitorado por guia local.
2- Ficou determinado que as famílias anteriormente agendadas para esta reunião e que não foram apresentadas devido modificação da programação, deveram em breve serem fotografadas e após serão apresentadas em futura palestra, os sócios dos CDB.
Fica mantido para 01/07/2006 a próxima reunião dos CDB, na sede da Femorale em São Paulo, estando todos os participantes convidados a trazerem de suas coleções exemplares das famílias Eulimidae, Stiliferidae, Aclididae, Rissoidae, Helicinidae, Helicidae, Vanikoridae, Trichotropidae e Gastrochaenidae quando serão expostas aos participantes da reunião e posteriormente fotografadas e anexadas ao site dos CDB.


Museu do Mar, em Santos

Fomos acompanhados pelo Biol. Luiz Alonso

Um deleite...


Segurança do Museu Marítimo

O museu possui várias peças interessantes que contam a história do mergulho

Comunicador superfície - mergulhador

Capacetes de mergulho

Compressor de ar manual!

Vista geral do andar principal

Museu de Santos totalmente reformado

Todos os aquários são novos

Museu de pesca

Uma das alas do museu possui uma boa coleção de conchas

Clássica...

Uma das grandes surpresas é uma coleção de areias das praias brasileiras, que conta com mais e 1000 lotes


Como é bom estar com os amigos

Lindo final de tarde

Ata redigida por Celso Esteves

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil