apoio

Ata de Reunião dia 01/09/2007

  1. Em 1º de setembro, estiveram reunidos na sede da Femorale em São Paulo, para a nona reunião do ano de 2007, os sócios: André Cordeiro de Luca, Benedito Jose da Silva Baena, Carlos Alberto Henckes, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Eduardo Schirrmeister, José Coltro Junior, José Roberto Heise, Lúcia Vergara dos Santos, Sergio Antonio Vanin, Samuel G. de Faria Junior, Raul Elias Pinto Junior e Nicolau Rosa;
  2. A reunião foi iniciada com palestra e projeção de fotos, sobre Moluscos Vivos, apresentada por Eduardo Schirrmeister;
  3. Dando continuidade, tivemos nova apresentação de fotos de viagem para coleta de moluscos, feita por José Coltro Junior. Nos foi possível ver alem de fotos do material coletado, também fotos dos locais visitados como Singapura, Tailândia e Djibouti.
  4. Carlos Henckes expôs aos CDB, as tentativas de conseguir patrocínio para nossa publicação Strombus. A Unisantos não teve interesse, porêm a Unimonte se propôs a patrocinar as futuras publicações e solicitou que coloquemos seu Logo no site dos CDB. Pede ainda que venhamos de forma esporádica fazer nossa reunião em sua sede, em Santos, e que venha a ser organizada uma exposição com o material de nossas coleções. José Roberto Heise sugeriu que viéssemos a fazer uma doação de conchas para acervo permanente da Universidade.
  5. A reunião foi encerrada ficando todos os sócios convidados a participarem de nova reunião em 06/10/2007, quando contaremos com a palestra sobre Ranellideos, que será apresentada por Sidney Gigliotti.
Benedito Baena

 

Ata redigida por Celso Esteves.

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil