apoio

Ata da reunião dos CDB realizada em 12/04/08

1 - Em 12/04/2008 reuniram- se na sede da Femorale em São Paulo os CDB, estando presentes os sócios: José Coltro Junior, Marcus Vinícius Coltro, Carlos Alberto Henckes, Cristina Koprick Sodré, Marco Aurélio Tenca Sodré, Lúcia Vergara dos Santos, José Roberto Heise, Sidney Gigliotti, Sérgio Antônio Vanin, Eduardo Schirrmeister, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Benedito José da Silva Baena, Marcos Eduardo da Silva Baena e Paulo Luiz Giannocco.

2 - Foi dado inicio à reunião com a palavra de Carlos Henckes, comunicando a mudança de data da próxima reunião para o dia 10/05/2008. Continuou agendando para a semana a seguir após a reunião de maio, sua ida à Santos para cumprir o compromisso dos CDB com a Unimonte. ( Caso haja interessados na ida deverão entrar em contato com ele ). Finalmente foram expostas as diretrizes para a exposição dos CDB no Museu de Zoologia da USP. Todos os sócios estão convidados a participar e foi marcada a data da mesma , iniciando em 27/05/2008 e terminando em 01/11/2008.

3 - Sérgio Antônio Vanin e Carlos Henckes deram continuidade, com a apresentação de projeção de slides com as Fotos das 100 conchas mais comuns, encontradas em nossas praias, a qual constando de nosso site, tem por função facilitar a classificação daqueles que tem dificuldades na identificação, procurando no site pelas famílias dos moluscos. Para complementar foram mostradas as fotos das conchas mesmos freqüentemente encontradas e já devidamente incorporadas ao nosso site.

4 - Marcus Vinicius Coltro apresentou fotos e comentou sobre o roteiro e curiosidades, que envolveram sua ultima viagem para coleta de conchas, desta vez em Curaçao.

5 - A reunião foi encerrada, estando todos os sócios convidadas para o próximo encontro no mês de Maio.

 

 

Ata redigida por Celso Esteves

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil