apoio

Ata da reunião dos CDB

1 - Em 05/07, os CDB, reuniram-se no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, para a seu quinto encontro no ano de 2008. Participaram na ocasião os sócios: Benedito José da Silva Baena, Carlos Alberto Henckes, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Cristina Koprick Sodré, Eliana Koprick Bataglia, José Roberto Heise, Marcio O. Ignatti, Marcos Eduardo da Silva Baena, Marcos Vinicius Coltro e Sergio Antonio Vanin. Também esteve presente a Prof. Cíntia Niagyii que veio representando a Unimonte de Santos e o prof.Dr. Luiz Simone.

2- A reunião teve início com as explanações do Prof. Dr. Luiz Ricardo de Simone, sobre sua participação junto a Audiência Pública do IBAMA em Vitória, E.S., para a formulação de projeto de lei que venha regulamentar a coleta de moluscos no Brasil e a manutenção de coleções particulares. O Prof. em sua participação, argumentou sobre o interesse de coletas na formação de coleções privadas.

3- Dando prosseguimento, A Prof. Cintia Niagyii, propôs que tivéssemos nossa reunião de outubro nas dependências da Unimonte em Santos, ficando acertado a data de 04/10/2008. Nesta reunião será formalizado o patrocínio que esta Universidade acordou com os CDB, para a publicação de 5 números da revista Strombus.
Nos trouxe, por solicitação de Carlos Magenta, que está cuidando das publicações, exemplares dos três primeiros números.
Ficou também acertado que o tema da reunião de outubro será de Viagem para coleta e As conchas mais freqüentes encontradas no litoral do Brasil.

4- Após este entendimento, o sócio José Roberto Heise nos brindou com projeção de fotos de espécies de sua coleção, das famílias Mitridae e Costellaridae.

5-Sem mais foi encerrada a reunião ficando todos os sócios convidados para a próxima que deverá se realizar em 01/08/2008 em local ainda não determinado.

Ata redigida por Celso Esteves

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil